terça-feira, 13 de março de 2012

De volta ao Francês

Em Outubro do ano passado eu troquei meu curso regular de Francês, que eu fazia desde 2009, por uma hora de aula particular por semana. O objetivo foi tirar o foco do Francês e estudar um pouco de Inglês também.

O curso de Inglês foi ótimo. Consegui praticar bastante e resolver algumas deficiências que eu tinha. O único problema é que foi muito rápido, apenas dois meses e meio (5 horas por semana).

Quando chegou o fim do ano, resolvemos tirar longas férias das escolas de línguas. Paramos no começo de Dezembro e só voltamos depois do carnaval.

Como eu tinha esperança de receber o pedido dos exames logo no começo do ano e imigrar até no máximo em Maio, achei melhor não continuar o Inglês e voltar para o Francês (se eu soubesse que o processo atrasaria, teria continuado no Inglês!).

Mas a turma que estou agora é muito boa. Ela é chamada de "Expert", o objetivo é discutir assuntos trazidos pelo professor (que é do Québec), produzir texto e estudar assuntos gramaticais pontuais. Todos os alunos estão bem animados e são muito participativos!

O único problema é que meu Francês regrediu um pouco, esqueci várias conjugações, minha pronúncia definhou um pouco e etc. Vou aproveitar a oportunidade para relembrar e avançar um pouco mais.

2 comentários:

  1. é o problema que a gente entra de férias e não pratica nada. Isso que meu professor disse que eu tinha que fazer. Aidna me indicou o site livemocha. Pergunta se eu fiz alguma coisa ? Não fiz nada nas férias. Logo minhas aulas voltam e a gente vai ter que dar uma relembrada em algumas coisas...mas faz parte. Quando a gente está de férias, esquece de tudo.

    boa sorte nas aulas !

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com/2012/03/nao-abandonei-o-blog.html

    ResponderExcluir
  2. Pois é Catherine, eu separei um livro em Francês para ler e não li nada. Também não pratiquei, fiquei totalmente parado.

    Por outro lado férias é férias né? Temos que descançar mesmo!

    ResponderExcluir