terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Esclarecimentos sobre as mudanças no processo por Québec

Algumas pessoas estão recebendo um email do escritório do Québec em São Paulo que confirma algumas das notícias que passei no meu último post.

Não vou replicar o email aqui, pois não sei se tenho autorização para fazer isso, mas vou resumir os pontos mais importantes abaixo.

  • As responsabilidades do escritório de São Paulo realmente foram transferidas para um escritório no México. Apartir de agora a documentação deverá ser enviada para o novo escritório naquele país
  • Entrevistas e palestras informativas continuarão ocorrendo no Brasil
  • Para atestar o seu nível de Francês (requerente principal e cônjuge) ou nível de Inglês (apenas o principal) será necessário fazer um teste. Para o Francês são aceitos os testes DELF, DALF, TCFQ, TCF ou TEFaQ e para o Inglês tem que ser o IELTS

Outra mudança que não consta no email é que a documentação da fase Federal do processo por Québec deverá ser enviada para um escritório na província de Nova Scotia no Canadá, assim como ocorre com o processo Federal.

No email é dito que mais informações podem ser obtidas no site http://www.imigrarparaquebec.ca, mas não encontrei nada lá. Mais informações sobre os testes podem ser encontradas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário