quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Email de abertura!

Amigos, é com imensa felicidade que venho comunicar que recebi o email de abertura do processo Federal há poucos minutos!

Estamos muito felizes, pois sabemos que alguém mexeu no nosso processo! Claro que isso não significa que iremos receber o pedido dos exames rápido, mas é uma ótima indicação de progresso, sem dizer que estamos esperando por isso há praticamente um ano.

O email não contêm muita informação. Provavelmente o mais importante são os dois números de identificação, um chamado IUC ("número de identificação único") e o outro é o número da demanda, que começa com EP.

Também não consegui verificar o status do processo no ecas (diz que o processo não foi encontrado), mas isso é o de menos agora.

Outro dado interessante é que recebi o email depois das 22:00hs. Ou o sistema é automatizado e envia os emails à noite, ou estão trabalhando até mais tarde :)

UPDATE: Consegui consultar o ecas alguns dias depois. Aparentemente o status não fica disponível quando recebemos o email...

9 comentários:

  1. Opa! Boa notícia, hein?
    Isso significa que finalmente o consulado tirou o processo de vocês da fila de processos empoeirados e começou a mexer nele! Jázin o pedido de exames médicos chega por aí...
    Abraços,
    Lídia.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! O sucesso é continuar sonhando e não deixar os projetos daqui de lado também, pois vai chegando no fim ficamos bastante frustrados.


    abraço

    Família Monte

    ResponderExcluir
  3. Isso é muitobom, eu tb não conseguia ver meu status pq eu digitava só o primeiro e ultimo nomes. Tem que digitar o nome completo do aplicante principal.
    Tudo de bomm....

    ResponderExcluir
  4. Tania,

    Acho que já tentei todas as combinações possíveis e sempre diz que o processo não foi encontrado... Qual número você usa, o IUC ou o application number?

    Obrigado a todos pelo incentivo!

    ResponderExcluir
  5. Pessoal,

    Consegui consultar o staus no ecas hoje. Aparentemente demora uns 2 dias para atualizarem o ecas.

    ResponderExcluir
  6. que boa noticia, espero que logo venham outras tão boas quanto essa !

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por mais essa. Cada etapa avançada é uma conquista.

    Estamos vivendo um problema com a abertura do processo Quebec. Mandei a documentação e até hoje o processo continua parado. Tivemos um problema com a autorização de cobrança no Carão de Crédito.

    Enquanto isso vou estudando pro TCF-Q.

    Abraço
    dOsCunha

    ResponderExcluir
  8. Isso aí Daniel, algo que aprendi com o processo é ter paciência!

    ResponderExcluir