Há um ano eu fazia o post de estréia deste blog. Acho que não comentei ainda, mas levou algum tempo para eu me convencer a começar um blog. Eu pensava "tem tantos blogs por aí, por que o meu vai fazer alguma diferença?".
Não vou fugir do cliché para responder: porque todos os blogs são importantes e fazem muita diferença. Primeiro, nem todas as experiências são iguais, sempre tem alguém que resolve algum problema de uma maneira diferente ou toma um caminho inovador. Segundo, é muito importante trocar informações sobre o andamento do processo (tanto o Federal como o de Québec). Terceiro, escrever ajuda a gerenciar a ansiedade :) (pelo menos para mim).
Resumindo: se você não tem um blog, comece um também! Nem que seja apenas para reportar o andamento do seu processo. Tenho certeza que isso será útil para alguém.
Mudando completamente de assunto, vamos ver alguns números interessantes deste blog nos últimos 12 meses:
- Foram 34 posts contanto com este (menos de 1 post por semana)
- Mais de 3,500 páginas visualizadas
- 84% das visualizações vêem do Brasil. Mais ou menos 6% do Canadá e outros 6% dos EUA (o resto vem de países da Europa, com Portugal no topo)
- O blog com o maior número de referências para o meu blog é o Hemisfério Novo seguido de perto pelo Projeto Supernova
- O blog tem 12 membros. Um membro novo por mês! :)
Para finalizar, aqui vai a lista dos 10 posts mais lidos nesses últimos 12 meses (mais lido primeiro):
que muitos outros anos de blog venham cheios de notícias boas !
ResponderExcluirabraços e Parabéns.
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com
Obrigado!
ResponderExcluirParabéns e que venham os próximos anos com as historias daqui da terrinha gelada!
ResponderExcluirPS: Fiquei surpresa em saber que o Supernova está quase no topo da lista de referencias!!!! Que legal! :D
Olá,
ResponderExcluirParabéns pelo blog, entro nele todos os dias para conferir alguma novidade.
Também estou com o projeto Quebec e já me imaginei numa tarde lá com sua família. Também tenho um filho e por enquanto estou juntando grana e estudando francês., que por sinal uso muito os recursos que indicaste.
Estou ansiosa com as próximas notícias e oro para que de tudo certo e um dia nos encontrarmos lá. Já pensei até em te mandar e-mail mas, fiquei com receio de pedir ou enviar o meu.
A sensação que tenho é que conversando com quem está no processo me fortalece.
Abraços para ti, esposa e filho.
Deus abençoe