sexta-feira, 2 de março de 2012

Eros, eros, eros, queremos exames médicos!

Eu sabia que Março chegaria rápido, mas estava transbordando otimismo quando disse que receberíamos os pedidos dos exames "no máximo em Março". Os exames continuam parados no pessoal de Novembro de 2010, sendo que os últimos pedidos foram enviados em Dezembro do ano passado.

Para quem acredita em papai noel, fada do dente e no consulado, circulou uma notícia que o pessoal de Novembro vai receber os pedidos dos exames este mês e que agora o prazo para receber os exames é de 16 meses.

Também vou ajudar a gerar boato. Liguei esta semana para o consulado. Verdade, precisei atualizar meu endereço. Depois que fiz a troca, perguntei sobre os exames. A pessoa que me atendeu disse que eles estão analisando os processos do pessoal de Janeiro/11! Ué, e Novembro/10 e Dezembro/10? Infelizmente não consegui fazer essa pergunta.

Uma amiga comentou que em 2009 ou 2010, eles também ficaram parados por alguns meses e depois mandaram os exames de todos os meses parados ao mesmo tempo. Você vai ficar empolgado com isso? Eu não :)

Também tem esta reportagem que diz que a análise do processo federal está aumentando no mundo inteiro para praticamente todas as categorias (em Francês): Immigration au Canada: veuillez patienter.

O outro lado de tudo isso é que tenho certeza que alguns meses a mais ou a menos não vão fazer nenhuma diferença depois de uns dois anos no Canadá. Sinceramente, minha única pressa em imigrar é o apartamento, tirando isso minha espera é tranquila.

Na verdade, eu não poderia imigrar antes de Maio, pois estou terminando um tratamento ortodôntico que deve terminar em Maio. Mas tem o risco desse tratamento se prolongar por mais alguns meses (não me pergunte o que vai acontecer se o tratamento atrazar muito e eu estiver com o visto em mãos!).

2 comentários:

  1. Olá, tb estou na espera dos exames. Tomara que as águas d emarço nos tragam eles....
    Abçssss,
    sagacanadense@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    O que é mais um mês para quem já esperou 15 ou 16 meses(rs). Sou da turma de nov/2010.
    Já liguei, enviei e-mail e a resposta é sempre a mesma e padrão: favor aguardar.
    Agora só acredito vendo os pedidos de exame, mesmoooooo.
    Bjs.
    Cilei

    ResponderExcluir