segunda-feira, 14 de maio de 2012

15 meses de Federal

Desde que comemorei o aniversário do Federal pela primeira vez, sempre tive receio desse tipo de post prevalecer por falta de assunto. Infelizmente é o que vem acontecendo, principalmente entre o mês passado e este mês, no qual também estou celebrando um mês sem posts!

Isso aconteceu por falta de tempo. Tenho alguns posts rabiscados, mas estou com muito trabalho e não sei quando vou ter tempo para postá-los.

Mas vamos ao que interessa: notícias do Federal. Sim, eu tenho boas notícias. Aparentemente a fila continua andando. As notícias são um pouco difusas, mas fiquei sabendo de uma pessoa de Dezembro/11 e duas de Janeiro/11 que receberam os pedidos dos exames. Isso é excelente! Estou começando a ficar um pouco otimista, se continuar assim, quem sabe nós de Fevereiro/11 não começaremos a receber o combo no mês que vem!

Outra notícia interessante foi a seção inaugurada no site do jornal canadense The Globe and Mail sobre imigração chamada Rethinking immigration: The case for the 400,000 solution. Nessa página eles discutem a necessidade de imigrantes no Canadá com muitos dados, gráficos e depoimentos. A leitura vale muito a pena.

Para finalizar, vou deixar um vídeo. Ele contêm entrevistas com brasileiros que imigraram para o Québec. Não é um vídeo novo, mas é um pouco popular, porque o Gilles Mascle do escritório do Québec estava passando ele em suas palestras de informação.


Um comentário:

  1. Força aí. Logo vc recebe boas notícias do processo. Não dá pra desistir. Nada na vida vem fácil. E se viesse,não teria tanta graça.
    Vi o video e me dei conta de que acho quye vi quando assisti a palestra em POrto Alegre há uns 2-3 anos atrás.
    Boa sorte !

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

    ResponderExcluir