sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Passagens compradas

Há alguns dias eu comprei nossas passagens para o Canadá. Chegaremos em Ottawa no dia 5 de Março. Vamos morar em Gatineau, conforme descrito aqui.

Basicamente, nós tínhamos duas opções de passagens baratas e uma relativamente cara. As baratas eram a Copa Airlines ou comprar milhas pela American Airlines.

A Copa eu descartei de cara, era um vôo um pouco ruim e alguns colegas falaram mal da empresa. As milhas da AA ficavam super baratas, praticamente metade do preço que acabei pagando por outra empresa. Isso me fez ficar muito desconfiado, mas conversei com duas pessoas que já compraram e me asseguraram que dá certo. Porém, encontrei alguns problemas. Primeiro, não parece ser simples/barato mudar a data do vôo e imagino que não seja possível cancelar e ser reembolsado. Segundo e mais importante, todos vôos que pesquisei por milhas faziam três conexões nos EUA, o que é muito cansativo principalmente por estar com criança.

Devido a isso, acabei comprando uma promoção da Air Canada. Cada adulto saiu por $980 dólares americanos, a passagem da criança tem um desconto. É um pouco caro, mas creio que seja a melhor passagem disponível, pois a Air Canada é uma excelente empresa (já voei com a AA e a Air Canada, achei a última melhor) além disso o vôo vai direto até Toronto, lá faremos o landing e depois embarcaremos para Ottawa.

4 comentários:

  1. Opa!! Estamos indo para Gatineau também!! Dia 07 de março! Quase que fomos no dia 05, pela Copa também! Hahaha, será que iríamos pegar o mesmo vôo?
    Somos de Brasília! Podemos manter contato para essa chegada. Fiz já todo um passo a passo para a retirada dos primeiros documentos. Se quiser, mande um email ou consulte nosso blog! Estou sempre procurando amigos que estejam na mesma etapa para trocarmos informações e ajuda.

    Meu email é vivsberlim@gmail.com
    Nosso blog: vivsefelps.blogspot.com

    Um grande abraço!

    Vivs

    ResponderExcluir
  2. Olá Viviane, vou escrever para você!

    ResponderExcluir
  3. Aliás, deixa eu esclarecer algo. Quando disse que o vôo da copa é ruim, eu me referi a longa espera no Panamá e a conexão tarde da noite em Toronto (o que talvez torne necessário dormir lá). Mas sim, além disso um amigo disse que o serviço da empresa é ruim, mas isso eu não confirmei.

    Se eu não tivesse filho e/ou estive em modo totalmente econômico, eu consideraria a copa mais fortemente.

    Mas esses vôos longos internacionais são muito pesados, depois de várias horas naquela poltrona meu único desejo é chegar logo :)

    ResponderExcluir
  4. Opa, é bom ver mais gente indo para Gatineau porque se pergunta todos parece estar indo para Montreal rsrsrs, contagem regressiva para viagem né.... estou com 18 meses e ainda no aguardo dos exames médicos então vou chegar bem depois de voces, tambem tenho uma filha de 5 anos depois vou querer dicas de escolas e os primeiros passos apos o landing para quem tem filhos rsrsrs. Boa viagem e ate no Gatineau.

    ResponderExcluir