terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Federal

Este é um post rápido apenas para dizer que estamos vivos, mas sem muitas novidades. Porém, como não queria completar dois meses sem escrever nada, aqui vai um pequeno relato sobre como anda nosso processo.

Primeiramente, nós tiramos férias (muito merecidas!) logo depois da entrevista. Só começamos a nos informar sobre o processo Federal no meio de Janeiro.

Separamos a documentação, tiramos xerox e preenchemos quase todos os formulários. Em seguida fomos ver os antecedentes criminais. Sabia que não iria ser moleza, pois já moramos em três estados diferentes, mas para minha grande surpresa, muito desagradável por sinal, o maior problema que tivemos foi com o antecedente do Paraná, onde moramos atualmente: como nosso RG é de outro estado, eles precisam de 15 dias úteis para emitir o documento. E não é só isso, tem que pagar e eles precisam da sua digital.

Isso mesmo! Você entendeu certo! Em pleno ano 2011, na era da informação (c/ informática, internet e tal), o estado do Paraná precisa de 15 dias úteis p/ emitir uma porcaria de um papel. Parabéns!

Nota 10 para São Paulo, é possível tirar tudo pela internet.

PS: Prometo fazer um post mais detalhado quando enviarmos a documentação.

2 comentários:

  1. Boa sorte !!
    que vcs obtenham sucesso nesse projeto !
    abraços;
    Catherine

    ResponderExcluir
  2. ola!
    vou fazer uma ressalva, moro no Estado de SP em Campinas, porem nao consegui tirar os antecedentes pela internet dava erro, tive de esperar os 15 dias tb para pegar a porcaria do papel. ... srsrs
    boa sorte
    Wanda

    ResponderExcluir