terça-feira, 14 de junho de 2011

4 meses de Federal

Hoje nosso processo Federal está fazendo 4 meses e, conforme o esperado, ainda não recebemos a carta de abertura.

Digo que era esperado, pois entrei em contato com o consulado em Abril e fui informado que a carta de abertura chegaria "lá pra Julho". Assim espero!

A boa notícia é que várias pessoas que enviaram a documentação do Federal em Julho de 2010 já estão com o visto a caminho. O consulado está enviado uma espécie de "combo" para o pessoal, o qual contêm o pedido dos exames, o pedido do passaporte e o pagamento da última taxa. Tudo junto. Assim é possível adiantar as fases seguintes aos exames médicos.

Para essas pessoas o Federal durou em torno de 12 meses. Eu seria a pessoa mais feliz do mundo se o meu Federal durar esse tempo, pois eu receberia o visto mais ou menos em Fevereiro de 2012 e poderíamos viajar na época que julgamos ser ideal para nós: entre Março e Abril.

Mudando um pouco de assunto, o leitor frequente do blog provavelmente notou que eu não "comemorei" o aniversário de três meses do processo Federal. O motivo é que quero evitar posts sem muita informação relevante, então vou apenas comemorar a cada dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário