sexta-feira, 14 de outubro de 2011

8 meses de Federal

Eu havia dito que só comemoraria os aniversários do Federal de dois em dois ou de três em três meses, mas vou abrir uma exceção, pois tenho uma boa notícia.

Várias pessoas estão reportando que o consulado já está com os pedidos dos exames médicos do pessoal de Setembro de 2010 (alguns dizem que eles também tem os pedidos do pessoal de Outubro). O consulado está segurando esses pedidos por causa da greve dos Correios e está autorizando o pessoal a fazer a retirada pessoalmente. O problema é que o consulado não está informando a situação, então o pessoal está entrando em contato para confirmar que está pronto e então fazer a retirada.

Para mim isso é ótimo, pois significa que o pedido dos exames realmente está levando em torno de 12 meses depois da entrega da papelada. Então, se continuar assim, receberemos nossos pedidos  em Fevereiro e provavelmente conseguiremos imigrar na época que consideramos ser perfeita para nós: Abril/Maio de 2012.

Ah sim, hoje estamos completando 8 meses de Federal! :)

5 comentários:

  1. Só que quem se deu mal nessa historia fomos nós de novembro :(
    Se a próxima rodada sair em fevereiro mesmo, teremos completado 14 meses até o pedido de exames, fora o tempo até devolverem os passaportes.
    Foi por pouco!

    ResponderExcluir
  2. Bom, acho que estou sendo um pouco ingênuo então, pois estava assumindo que o pessoal de Novembro receberia os pedidos tão logo eles ficarem prontos.

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos falaram pra gente que só vao analisar os nossos processos daqui 2/3 meses...
    Acho que vai ser a mesma coisa que aconteceu com o pessoal de julho, que tbm entrou nesse "lote" de agora!

    ResponderExcluir
  4. boa sorte, espero que vc receba logo os pedidos. tudo de bom !

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Juliana,

    Você está certa, acabei de ficar sabendo de pelo menos um caso de uma pessoa de Julho que recebeu o pedido dos exames esta semana. Demorou 15 meses.

    Será que todo mundo de Julho está recebendo os pedidos agora ou apenas algumas exceções?

    Enfim, ninguém sabe como o consulado trabalha...

    ResponderExcluir