terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O drama do apartamento: resolvido

Essa é a parte boa da notícia: conseguimos um apartamento com as condições que queríamos.

Começou com uma coincidência. Estávamos pesquisando apartamentos na internet, um dos apartamentos que chamou a nossa atenção era da mesma imobiliária que está vendendo o apartamento que moramos. Marcamos uma visita. O corretor que foi na visita é o mesmo que está responsável pela venda do "nosso" apartamento. Ele já sabia da imigração, mas tivemos a oportunidade de explicar melhor o nosso caso e contar como estava difícil achar um apartamento com contrato menor de 30 meses.

Ele fez a seguinte oferta. O contrato é de 12 meses, cheque calção ao invés de fiador e o melhor de tudo: ele não vai cobrar multa de recisão de contrato quando imigrarmos! Mas devemos avisá-lo um mês antes de viajarmos, para que eles tenham tempo para achar outra pessoa para ficar no apartamento (segundo ele é fácil, pois tem muita procura).

A imobiliária é pequena e ele é o dono, então decidimos confiar. No pior caso vamos pagar o que pagaríamos à qualquer imobiliária.

Agora o lado ruim: não gostamos muito do apartamento. Ele é bem inferior ao apartamento que moramos hoje e custa uns R$ 150,00 a mais :( A duas únicas vantagens é que ele tem três quartos e tem armários em todos os quartos. Mas enfim, é temporário.

Vamos mudar no final de semana. Já organizamos mais ou menos metade das coisas. Também estamos aproveitando para fazer uma "limpa". Tudo o que não vamos levar para o Canadá e não vamos usar no novo apartamento tem três destinos possíveis: lixo, doação ou venda. Essa parte é boa também, pois está nos obrigando a começar a se preparar para imigrar.

Obrigado pelos comentários! Tentei respondê-los, mas o blogger não deixou (ainda não vi qual foi o problema).

Um comentário: