terça-feira, 22 de maio de 2012

Conta no Canadá aberta!

Como já havia comentado, há um pouco mais de 2 meses eu abri uma conta Premier no HSBC, pois o HSBC permite abrir uma conta vinculada no Canadá.

No começo deste mês eu fiz a requisição para abrir a conta no Canadá. O processo é bem simples, basicamente você preenche um formulário com informações pessoais e tira xerox de alguns documentos.

Na semana passada eu recebi um email do meu gerente dizendo que a conta no Canadá estava aberta, e ontem recebi o Welcome Package (pacote de boas vindas) que contém o cartão de débito da conta no Canadá, cheques e alguns informativos:




Ontem mesmo eu liguei para o Internet Banking do Canadá e ativei a conta e hoje fiz a primeira transferência da conta no Brasil para a conta no Canadá. A ferramenta que permite isso é realmente incrível, a transferência ocorreu em poucos minutos. Agora minha conta no Canadá já tem crédito!

O único problema é que o dólar está caro, minha transferência pegou a taxa de $2,07 CAD. Por esse motivo eu transferi bem pouquinho, só para testar. Há quem diga que o dólar deve baixar em um ou dois meses, então vou deixar para transferir mais dinheiro quando estiver mais próximo de imigrar.

Estou muito satisfeito com o HSBC, o atendimento e a qualidade tem sido incríveis!

3 comentários:

  1. Olá Marc,

    Fizemos o mesmo processo de vocês e chegamos aqui com a conta premier aberta. Não temos atendimento prioritário, todos aqui são tratados igualmente, sendo premier ou não. Até agora os atendimentos foram excelentes. Para melhorar seu histórico de crédito, gostaria de sugerir a abertura de conta no Bank Scotia, eles tem um programa para imigrantes e não há taxas por um período de 01 ano, além de outras vantagens, e o melhor é que posso te indicar uma gerente brasileira. Abrimos a nossa na semana passada. Enfim, fica a dica, boa sorte pra vcs. Se precisarem de algo, fiquem a vontade.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marc

    Estamos planejando imigrar também. Começamos a estudar francês, meu marido é engenheiro eletricista e tô fazendo um curso técnico em química (n tenho superior e isso prejuduca a "nota") que termina em um ano, teremos que esperar eu me formar pra entrar com a documentação ou podemos entrar hoje? Será que vc poderia tirar essa minha dúvida? Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Cleberson, qual o email de vocês?

    Larissa, se vocês dependem do curso p/ terem a "nota" mínima sim, é necessário terminar o curso p/ aplicar.

    ResponderExcluir