sábado, 6 de outubro de 2012

Pedido dos exames!

Finalmente!! Hoje recebemos o pedido dos exames!! Uhu!!

Mas vamos começar do começo...

Lembram do último post? Ele foi escrito na sexta-feira passada, dia 28. Naquele dia nosso status no eCas mudou para en cours e eu tentei entrar em contato com o consulado sem sucesso.

Na segunda-feira seguinte de manhã eu continuei tentando falar com o consulado, mas ninguém atendia. Até que lá pelas 11:00hs toca meu celular. Quem era? Sim! Para minha total surpresa era alguém do consulado!

A pessoa estava entrando em contato para confirmar meu endereço pois, segunda ela, nosso processo havia passado na análise e eles queriam colocar o pedido dos exames no correio no mesmo dia. Essa pessoa (que esqueci o nome) também disse que Ottawa está demorando de 4 a 6 semanas para verificar o resultado dos exames e enviar o OK para o consulado em São Paulo e por esse motivo era para eu fazer os exames o mais rápido possível, para assim conseguir o visto ainda este ano.

Esperamos a semana inteira, chegou sexta e não recebemos nada. Ficamos tristes e começamos a questionar se eles realmente haviam postado o pedido dos exames. Mas para nossa surpresa chegou hoje, sabadão.

Felizmente consegui falar com o consultório do médico ainda hoje, mas só consegui marcar a consulta e os exames para daqui uma semana. Mas tudo bem, vou viajar em Novembro e vou precisar do passaporte, então não adiantaria ter tanta pressa.

Mas é isso aí, quase 20 meses de espera! Estamos super felizes e já começamos a retomar o planejamento da nossa saída do Brasil e dos primeiros dias no Canadá. Nosso plano é imigrar em Fevereiro do ano que vem.

Aguardem as próximas notícias, pretendo escrever aqui como foram os exames!

4 comentários:

  1. Fiquei tão feliz! Lembro como vcs estavam preocupados com o aluguel para vencer em janeiro! Mas eu tinha esperanças de que o visto de vcs sairia ainda este ano... viu só?! ;) Agora ja dá pra esposa pedir demissão mês q vem e pro filho sair da escola! Tá chegando a hora e vai dar tudo certo pra vcs!!! Não se esqueçam de contar as novidades pra gente! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ai, que alívio! O Consulado tá se mexendo, gente! UHU! Tão desempacando o processo de imigração! =D
    Parabéns pelo pedido de exames, agora já dá para se planejar!
    Beijinhos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários pessoal!

    ResponderExcluir