segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Viagem ao Canadá

Para minha imensa surpresa e alegria, fui informado há alguns meses pelo meu chefe que viajaria a trabalho ao Canadá neste mês.

Embarco em poucos dias e o primeiro destino é Vancouver.

Embora esteja muito empolgado em conhecer a maior cidade da costa oeste canadense, eu não poderia perder a oportunidade de visitar alguma cidade do Québec. O problema foi decidir qual cidade visitar.

Não considerei Gatineau (nossa primeira opção para imigração, como descrito aqui), pois já fui à Ottawa em 2008 e apesar de não ter visitado Gatineau, não acredito que seja muito diferente de Ottawa. Em seguida pensei em Montréal, pois imagino ser uma cidade com muitas atrações e de fácil locomoção. Mas também desisti, pois fiquei com receio de acabar usando mais o Inglês do que o Francês. Além disso eu e família teremos muito tempo para passear em Montréal quando imigrarmos.

Acabei escolhendo a cidade de Québec. Primeiramente porque também é uma das cidades que estamos considerando morar, mas também porque creio que vou conseguir ficar imerso no Francês e vou poder ficar hospedado na casa de amigos. Vai ser ótimo revê-los e ter a oportunidade de saber o que pensam sobre a cidade e a imigração.

Pretendo escrever posts sobre as duas cidades, mas não tenho certeza se vai ser possível fazer isso durante a viagem ou apenas quando eu voltar.

A propósito, sempre que viajo eu costumo consultar o http://wikitravel.org para obter dicas de pontos turísticos, locomoção e restaurantes. Basta abrir a página e digitar o nome da cidade no campo "search". Seguem as páginas de Vancouver e Québec:

2 comentários:

  1. visite a parte antiga da cidade de Quebec. é lindo. você vai amar ! (eu espero)
    Boa Viagem !!

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. @Catherine: já está nos planos, obrigado!

    ResponderExcluir