quarta-feira, 14 de setembro de 2011

7 meses de Federal

Enquanto o segundo post da série Sucesso na entrevista não fica pronto, é hora de uma comemoração: hoje estamos completando 7 meses de processo Federal. Sete meses sem absolutamente nenhum contato por parte do consulado.

Considerando que várias pessoas que terminaram o processo recentemente receberam o pedido de exames médicos entre 10 e 12 meses de espera, eu fico me perguntando se talvez o primeiro contato do consulado virá com o pedido dos exames. Esse é meu lado (bastante) otimista. O lado pessimista diz que ainda vamos receber a carta de abertura e o pedido dos exames vai passar dos 12 meses.

Por outro lado, como eu já disse algumas vezes, nós não temos muita pressa em finalizar o processo, pois não temos planos de imigrar antes de Abril de 2012. O grande problema, no entanto, é a falta de previsão. Nós temos que tomar algumas decisões importantes com impacto financeiro e fica difícil de acertar sem saber se vamos conseguir imigrar em Abril.

E a espera continua...

2 comentários:

  1. Boa sorte, espero que logo tenham noticias sobre o processo de vocês. Essa espera não deve ser legal. Tem que ter muita força pra aguentar a falta de notícias do consulado. Mas tudo virá no momento certo.

    abraços e boa semana;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Imagino a ansiedade de vcs. Vou completar 7 meses de processo no próximo dia 16.
    Apesar de ter entregue pessoalmente os formulários no consulado e Não receber nenhum recibo ou numero de file, é angustiante ficar sem receber nada e esperar esse tempo todo.
    Mas assim como vcs, temos intenção de ir apenas lá pro segundo semestre de 2012 (se o visa sair né..rs)
    Mas bem que eles podiam dar noticias né.. até pq pra gente fica melhor para se programar direitinho.

    Abraços
    monique

    ResponderExcluir