terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Más Notícias

Não sei se posso chamar de notícia, pois ainda são boatos, mas os boatos tem certa força entre imigrantes porque nem sempre podemos contar com as fontes oficiais.

A primeira notícia ruim diz respeito ao escritório de imigração do Québec em São Paulo. Ao que parece, um novo escritório será aberto na cidade do México e a documentação para novos processos deverá ser enviada para lá apartir do ano que vem. Alguns dizem que o escritório de São Paulo vai fechar e apartir de 2012 não haverá mais entrevistas (apenas serão aceitos resultados daquelas provas do TCF-Q) outros dizem que as entrevistas ainda vão acontecer em São Paulo e Salvador. Este post tem informações de alguém que foi em uma palestra recente sobre imigração onde o assunto foi abordado.

A segunda notícia é do Federal: não ouvi falar de ninguém de Novembro/2010 que tenha recebido os pedidos dos exames, a fila parou de andar! :(

Terceira e última notícia ruim: tem uma crise internacional se formando. A princípio ainda não houve nenhum impacto direto na imigração, mas algumas pessoas estão dizendo que alguns serviços de apoio ao imigrante no Canadá que dependem de verbas do governo estão fechando... É sempre difícil para nós que estamos longe conseguir avaliar isso, às vezes é mero boato ou aconteceu em regiões especifícias. Mas vai saber, a crise parece ser real e sempre preocupa quem está chegando e aqueles que estão próximos disso.

Um comentário:

  1. notícias nada boas mesmo. Faz tempo que não leio em algum blog alguém falando do processo federal. A maioria do pessoal que vejo os blogs vai pelo de Quebec. Espero que as coisas melhorem a, todos possam realizar seus sonhos de uma vida melhor em terrras canadenses.
    Como ficará a questão das entrevistas com o escritório no Brasil fechando e abrindo um no México ? Será por isso que vão pedir prova de francês agora ?
    Só resta esperar pra saber...

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com

    ResponderExcluir