quinta-feira, 28 de abril de 2011

Contato com o consulado

Alguns colegas que também estão esperando alguma resposta do Federal já tinham comentado que era possível ligar no consulado para pedir o número do processo. Não dei muita bola para isso, pois além de querer fingir que não estava ansioso, estava com receio de ficar horas no telefone, sendo transferido de ramal em ramal, sempre explicando minha situação e etc.

Mas depois de ler este post, percebi que não era nada disso. Além do mais, seria ótimo confirmar que minha documentação chegou bem, pois como expliquei aqui, tive um problema com o número do CEP na agência dos Correios...

Após uma pesquisa rápida, descobri o telefone da Maura neste post. Liguei. Ela mesma atendeu e, para minha surpresa, foi super simpática e educada mesmo com alguém que nem disse "boa tarde" e foi logo entrando no assunto :-)

A notícia boa é que a documentação foi recebida e consegui o número do processo. A notícia ruim é que ela confirmou o atraso. Disse que nosso processo só deve entrar no sistema em Julho (que deve ser quando eu devo receber a carta de abertura) e que o processo Federal inteiro está levando de 14 a 16 meses!

Pelo menos agora eu tenho um horizonte. Longo. Mas eu tenho.

3 comentários:

  1. Eu que estava com medo de fazer a abertura do meu processo acho que estou comendo mosca. Minhas previsões eram de estar com visto na mão em janeiro de 2013. Se não der entrada no processo logo, acaba 2013 e nada de Canadá.

    Eu que nem iniciei estou ansioso. Imagino vocês.

    Abraço
    dOsCunha

    ResponderExcluir
  2. 14-16 meses !é tempo !
    mas boa sorte !!!
    força aí.

    abraços;
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

    ResponderExcluir